Casa em Coimbra…

13

Não sei ao certo a quem pertenceu esta magnífica casa ou qual foi o seu papel na sociedade coimbrã, mas é magnífica e está localizada num local óptimo.
Quem souber algo mais acerca deste edifício, não hesite em comentar aqui qualquer coisa para ajudar a informar.
Tal como a grande parte dos edifícios devolutos deste país, este também não escapou às mãos vândalas de toxicodependentes e outros desocupados da vida!

Localização: Junto ao Fórum Coimbra na Rua da Guarda Inglesa
[tb_google_map]

e as fotos…

Partilhar.

Acerca do Autor

Fascinam-me estes locais que têm tanta história para nos contar!

13 Comentários

  1. Já tinha passado por essa cana tantas e tantas vezes e nunca deixou de me chamar à atenção. Nunca pensei vir a “vê-la” por dentro. Óptimo registo, Pedro!!

  2. Joaquim Herédia Rama on

    O dono da casa era o meu avô e chamava-se Joaquim Gonçalves Rama Junior, e esta casa era a Qta. da Guarda Inglesa Nº 1 em Coimbra. A casa foi perdida em tribunal por uma questão de heranças…

    É uma tristeza profunda ver a casa que foi e o que hoje é….

  3. Liliana Diniz on

    Da-me muita tristeza ver um edifício tão bonito nas condições em que esta, cada vez que passo perto do forum surgem-me uma serie de ideias para o recuperar, mas se quem pode não actua, infelizmente a mim resta a minha imaginação.

    • JOAQUIM HERÉDIA RAMA on

      É verdade é uma pena a quinta estar como está, mas a vida tem destas coisas.
      Esta casa não está habitada desde o principio dos anos 50, ano em que foi perdida em tribunal por uma questão de heranças.
      É uma quinta apalaçada, com vastas salas e um jardim interior. Ao pé, segundo sei passava o comboio a vapor que julgo deveria ir para o centro de Coimbra.

      • Joana Machado on

        A casa de que fala não deve ser a mesma das fotos. Tenho ideia de lá ter estado de visita, com a minha avó, em criança, talvez no final dos anos setenta.

        • Em 1988 ou 1989 vivi no 1o andar duranTe um ano com os meus pais. O andar tinha sido alugado. Lembro-me que tinhamos um Vizinho de cima e dos caseiros (um casal de idosos que Vivia na Casa adjacente. So vivi ai Durante um ano e ano faco ideia quem era o senhorio.

      • Onevan Herédia on

        Procuro informação do meu ancestral Joaquim Herédia casado com Maria Luiza Galinari…pai da minha avó Luz Divina Herédia. Se alguém tiver informações me passem por favor.

    • Joaquim Herédia Rama on

      Agradecia, se tivessem mais fotos sobre a Qta da Guarda Inglesa, em Coimbra que mas enviassem. Pois gostaria de ver como está atualmente a quinta por dentro.

  4. Joana Machado on

    Tenho uma vaga ideia de em criança lá ter entrado com a minha avó, de visita a uma senhora que lá morava e que bordava colchas de Castelo Branco

Deixa Uma Resposta