Hotel Abandonado – Louriçal

19

Saudações!

Hoje trago um edifício que há muito me despertava curiosidade e então que recentemente tive oportunidade de visitar! Tenho a dizer-vos que de todos os devolutos onde já estive foi aquele que me causou mais desconforto…estranho explicar porquê, intrigante aliás! E bem, já agora não lhe chamaria devoluto, é que no fundo é mais um embargado!

Sobre este local não consegui saber a data da sua construção, nem do seu abandono, mas uma conhecida que habita nas proximidades soube dizer-me que era suposto ser um hotel e que através da orientação das duas pirâmides no topo daria para ver o mar…e ela diz que tem conhecidos que comprovam a teoria! Eu não posso comprovar nem desmentir pois não se efectuou a subida até ao ponto mais alto. Ainda sobre este misterioso hotel, consta que a construção foi envolta em ilegalidade (e de facto não parecia muito bem aquilo) e foi abandonada, sendo posteriormente ocupado por pessoas carenciadas, estando actualmente desabitado, ou pelo menos isso aparenta.

Actualização a 21 de Agosto de 2013:

De acordo com o nosso leitor Diogo, as obras deste edifício começaram em 1998 sendo concluídas em 2000, porém a sua construção nunca foi oficialmente concluída pois não conseguiu ter o seu projecto assinado, e um dos pilares da base está, imagine-se, assente num cepo de eucalipto! O dono, também proprietário de algumas fábricas no Louriçal queria que se visse o mar a partir do ponto mais alto do edifício mas ao que parece tal não acontece…Agradecimentos ao leitor Diogo pelas novas informações disponibilizadas.

Seguem-se as habituais fotos:

Partilhar.

Acerca do Autor

Desde há algum tempo que sinto um certo fascínio por locais abandonados...Fazer parte d'Os Caça Devolutos irá não só permitir explorar "novos" locais, como trocar experiências com os meus colegas de equipa e é também a junção de dois vícios...os locais abandonados e a fotografia!

19 Comentários

  1. Desabitado não diria. Fui em Agosto até lá com o meu namorado para tirarmos umas fotos e nem chegámos a entrar. Quando íamos para o fazer vimos sombras lá dentro de gente a andar de um lado para o outro, bem à vontade.
    E julgámos ver uma cabeça a espreitar de uma das janelas abertas. Mas é normal, o edifício está em bom estado, portas e janelas fechadas, há quem aproveite.

  2. Eu foi la pouco tempo depois de terem postado, e subi às torres e não da para ver o mar. Estava ceu limpo sem nuvens!

  3. Ouvi dizer que acontecem coisas estranhas neste edifício, tipo coisas anormais, do outro mundo, alguém ouviu dizer ou sabe dizer alguma coisa sobre isto? Ou será só um boato?

    • Olá Joana,

      Relativamente a essa questão, pessoalmente não sei nada mais além do que aqui foi já falado. Mas, já agora, que género de coisas anormais te referes?
      Na visita que lá fiz não vi provas disso…Mas se procurares nos locais que fomos, há um local onde eram realmente praticadas coisas estranhas.

      Cumprimentos

      • Olá
        Coisas… tipo assombrações, barulhos, essas “coisas” estranhas. Vou ver se consigo falar alguém viva próximo de lá.
        Continuação de boa semana

          • Sobre este edifício não posso dizer nada. Mas a minha avó disse-me que há muitos anos, ainda aquilo era pinhal, quando as pessoas iam apanhar lenha não conseguiam estar lá muito tempo, porque se sentiam observadas. Nunca falei com mais ninguém sobre isto, mas agora que tocaram no assunto lembrei-me do que dizia a minha avó.
            saudações!

  4. Olá a todos.

    Porquê o nome de Hotel – Matos se este se localiza no Louriçal?

    Conheço este local há muitos anos, estudei numa escola bem perto e desde sempre me intriguei sobre este edificio.

    Nunca tive coragem para lá entrar sozinho e como nunca tive companhia fiquei-me sempre pela contemplação exterior.

    É de facto monumental.

    Como tenho familiares lá perto vou tentar saber o mais possivel sobre isto.

    Como faço Geocaching acho este local brutal para uma cache daquelas memoráveis.

    Vou averiguar.

    Abraços

    • Olá Tiago, e bem vindo!

      Eu meti como Matos a localização porque na altura que fiz o post era a localidade mais próxima no Google Maps!
      Porém, irei mudar para Louriçal então! Obrigado pelo toque ;)

  5. Boa noite.

    Vivo relativamente perto deste edifico que foi construído para o patrão do meu pai…a data de construção deve rondar o ano 2000 (sem certeza, mas posso confirmar) a sua construção não foi concluída pois nunca conseguiu ter o projeto assinado e também devido à má construção (um dos pilares da base esta assente num cepo de eucalipto…).

    Quanto ao que foi falado de acontecer coisas anormais….nao passa de boatos…

    Cumprimentos.

    • Obrigado pela participação Diogo! Se possível arranjar a data específica do ano de construção, adicionava-a ao post, bem como os detalhes que mencionou no seu comentário.

      Cumprimentos

      • Estive a falar com o meu pai que perguntou a um colega de trabalho dele que trabalhou nesta obra e a sua data de construção é:
        - começou a ser construída em 1998 e “concluída” em 2000. Inicialmente o seu proprietário e dono de algumas fabricas da vila do Louriçal queria que fosse possível ver o mar a partir do seu ponto mais alto…algo que nunca foi possível ver e era também para ser uma pousada, tal como já tinha referido a obra nunca foi concluída por falta de documento para a tornar legal.
        Cumprimentos.

  6. Ricardo Delaunay on

    Boa tarde.

    Podem-me dar localização por mail ou msg sff? o hotel é brutal gostava de ir espreitar.
    Ou pelo menos dar mais alguma informaçao, pois de pesquisa nao encontro.

    Obrigado

    Cumprimentos

  7. Ricardo Delaunay on

    Ola

    Quero desde ja agradecer a rapida disponibilidade pela informação,
    Fiquei vosso fan e caso precisem tambem de alguma informação ou de alguma forma possa ajudar podem contar comigo.
    Mais uma vez muito obrigado

    Sincero abraço Ricardo delaunay

Deixa Uma Resposta