Cemitério de máquinas a vapor

3

Desta vez Os Caça Devolutos estiveram na Estação das Devesas em Vila Nova de Gaia com a colaboração de Lapa G. que fotografou umas máquinas antigas já fora de circulação. Como referido em posts anteriores, este site não é só sobre edifícios abandonados.

[tb_google_map]

O nosso obrigado por esta colaboração.

Partilhar.

Acerca do Autor

Fascinam-me estes locais que têm tanta história para nos contar!

3 Comentários

  1. Fernando Lapa Gonçalves on

    Após ter feito este trabalho na Estação das Devesas e, sabendo, que na Estação de Contumil estava lá há uns tempos uma locomotiva a vapor restaurada, resolvi deslocar-me áquela estação para a fotografar.
    Desloquei-me no Metro e acedi ao cais de embarque da Estação.A partir daqui atravessei as linhas e lá fui procurar a dita cuja. Quando estava a chegar perto do local onde estava o objectivo da fotografia e ainda com a máquina na mochila, fui interceptado pela segurança das instalações que me pediu a autorização ou a credencial para fotografar os comboios. Claro que não tinha e não sabia da sua necessídade. Apesar de ter dito para terem calma, pois não pretencia aos quadros da Al-Qaeda nem aos seus associados, levaram-se ao Chefe de Turno para identificação. No trajecto lá passei pela máquina a vapor sem poder pegar na máquina.Depois de esclarecer os meus motivos, convidaram-me a sair das instalações. Fui devidamente escoltado até à saida e disse-lhes que iria voltar com o “papel”. Será que irei obter esse dito documento ? Acrescento que tudo isto se passou dentro do maior respeito e educação.

  2. Bem, há já uns tempos que quero descobrir os acessos para este belo comboio. Descobri-o há umas semanas quando as obras que estão a fazer à frente levou a que ele ficasse a descoberto e a poder ser visto da Estsp, onde estudo. Fiquei com ainda mais vontade de lá ir depois de ver estas fotos, muito obrigado pela partilha. Só espero que as obras não façam com que ele seja destruído :(

Deixa Uma Resposta