Sanatório Infantil – Caramulo

1

O Caramulo foi no século passado um enorme pólo na luta contra a tuberculose, sendo o local de quase 20 sanatórios…Ao passo que alguns foram recuperados, outros continuam ao abandono…E é isso que nos atrai, e assim, recentemente os Caça Devolutos embarcaram numa expedição ao Caramulo a fim de documentar estes edifícios!

[tb_google_map]

O Sanatório que vos irei mostrar é o Sanatório Infantil, construído no final da década de 30, em 1948 passou a chamar-se Sanatório António Tapia. Não consegui perceber em que ano encerrou a sua actividade, mas sabe-se que actualmente é pertencente ao Estado Português e não por enquanto qualquer plano envolvendo a sua recuperação!

Se os meus colegas d’Os Caça Devolutos acharem pertinente, irão publicar mais informações e imagens do Sanatório Infantil.

Seguem-se as habituais fotos:

Partilhar.

Acerca do Autor

Desde há algum tempo que sinto um certo fascínio por locais abandonados...Fazer parte d'Os Caça Devolutos irá não só permitir explorar "novos" locais, como trocar experiências com os meus colegas de equipa e é também a junção de dois vícios...os locais abandonados e a fotografia!

1 Comentário

  1. Otilia e Quim on

    Parabens por mais este devoluto. Imagens que nos fazem pensar como seria a vivência de quem o frequentava :)

Deixa Uma Resposta