Lagar em Taveiro

1

Olá a todos,

Neste post vimos mostrar um magnífico edifício em Taveiro que com toda a certeza teve um papel importante na economia local. Segundo conseguimos apurar junto de um habitante daquela localidade, trata-se de um antigo lagar.
Pelo que pudemos ver no interior, confere e, estava muito bem equipado, com material de uma conceituada empresa portuguesa no Tramagal, também ela já extinta: Duarte Ferreira & Filhos.

Uma vez mais deixamos aqui um apelo a quem tiver mais alguma informação sobre a história deste edifício, o favor de nos contactar, através de um comentário aqui na nossa página ou através do nosso e-mail.

[tb_google_map]

Agora fiquem com as fotos,

Grande abraço!

Partilhar.

Acerca do Autor

Fascinam-me estes locais que têm tanta história para nos contar!

1 Comentário

  1. Antiga Casa dos Marqueses de Reriz
    “Da grande casa dos marqueses de Reriz só resta, depois dum grande incêndio, o arcabouço, e este sem carácter. O portão do pátio de entrada, do começo do séc. XVIII, rectangular, tem sobre o entablamento e entre os enrolamentos do frontão interrompido, o escudo de armas; partido de uma banda saindo de duas cabeças de animal e de cinco brandões, com coronel de nobreza”. (Correia et al, 1953: 74 – Inventário Artístico de Portugal – Distrito de Coimbra).

Deixa Uma Resposta